Contrato de locação residencial com seguro fiança

Se você está procurando um imóvel para comprar e não tem fiador nem carta de crédito nós temos a solução: contrato de locação residencial com seguro fiança. Essa sempre é a melhor opção para pessoas que estão em busca de locação de imóveis em grandes cidades ou até mesmo um pequenos centros urbanos.

Contrato de locação residencial com seguro fiança

O que são as coberturas adicionais do seguro fiança?

Todo seguro que contratamos possui uma cobertura básica, que faz parte de todos os contratos e também possui as coberturas adicionais. As coberturas adicionais existem para que os clientes possam escolher os serviços extras que eles precisam, e assim, ter uma cobertura mais completa. É a mesma coisa com o seguro fiança, ele possui a cobertura básica e quem desejar, pode contratar as coberturas adicionais.

Locatário com restrição no nome pode fazer o seguro fiança?

É importante entender que a análise do contrato do seguro fiança é como a análise de qualquer contrato, portanto, isso poderá variar de acordo com cada seguradora. Normalmente, a restrição no nome, impede que as pessoas façam alguns serviços, e o mesmo poderá ocorrer com o seguro fiança. Mas isso irá depender de cada seguradora.

Se você tem alguma restrição no seu nome, o ideal é que você converse com a seguradora para poder analisar quais as opções que você possui, caso o cadastro não seja aprovado.

contrato de locação residencial com seguro fiança
contrato de locação residencial com seguro fiança

O que é analisado pela seguradora na hora da contratação do seguro fiança?

Cada seguradora trabalha de uma forma, portanto, cada uma faz uma análise diferente dos cadastros dos seus clientes. Normalmente, o que as seguradoras avaliam é o nome do inquilino, assim como a situação do imóvel.

As seguradoras realizam contratos que sejam completos e para que o serviço seja liberado, ela precisa analisar o cadastro do cliente, somente assim ela poderá ter a certeza de que o contrato será cumprido. Para que você possa entender o que a seguradora irá levar em consideração no seu cadastro, converse com o corretor de seguros para que ele possa lhe passar maiores informações.

Se o pagamento do aluguel estiver atrasado, o seguro fiança garante o pagamento? contrato de locação residencial com seguro fiança

Sim, é exatamente para isso que ele exista. O principal objetivo do seguro fiança é garantir o pagamento dos aluguéis em atraso para que o proprietário do imóvel não tenha nenhum problema ou desconforto. O que ocorre é que o dono do imóvel deverá informar a seguradora imediatamente sobre o atraso do pagamento do aluguel, para que a seguradora já providencie o que deverá ser feito. Normalmente, o pagamento irá ocorrer quando o aluguel já estiver atrasado por mais de 90 dias, mas o ideal é que já seja informado o quanto antes para que a seguradora fique ciente do que está acontecendo.

Qual o benefício de contratar o seguro fiança?

Todas as pessoas conseguem entender a importância que a contratação de seguros possui. Antigamente, contratar qualquer tipo de seguro era considerado desnecessário, mas hoje em dia, ele já se tornou um serviço de importância máxima, essencial para o nosso dia a dia. E o mesmo ocorre com o seguro fiança.

contrato de locação residencial com seguro fiança

O seguro fiança é a forma mais prática, simples e fácil para que o proprietário do imóvel consiga garantir o pagamento dos aluguéis, assim como para que o inquilino consiga a aprovação do seu cadastro com maior facilidade, sem precisar depender de outras pessoas.