Corretora de seguros

Corretora de Seguros

Quem somos:

A Revista 21 é uma corretora de seguros especialista em seguro para cargas e todos os outros ramos.

Fazemos uma consultoria para acompanhar a sua empresa na hora da compra de uma apólice.

Seguro Saúde Empresarial

Quando um seguro saúde empresarial é contratado quem o assina o empregador ou empregado?

O responsável por assinar o contrato nesse tipo de seguro é a própria empresa. Assim, o beneficiário pode dispor de uma proteção bem mais ampla dos direitos por meio do departamento de recursos humanos do próprio local que realiza suas funções.

Qual a diferença existente no atendimento de urgência para o de emergência?

Esses tipos de atendimento são bem diferentes, pois o de urgência é destinado a atender os casos que acontece um acidente de cunho pessoal ou que há complicação no processo gestacional. Já o de emergência é o que o individuo corre um risco de morte imediato ou que as lesões que ele apresenta são irreparáveis.

Corretora de seguros
consultoria de seguros

Seguro de carga

Os aposentados e os funcionários que foram demitidos por justa causa podem permanecer no seguro saúde empresarial assim como os demais funcionários?

De acordo com a ANS, as empresas que possuem funcionários demitidos por justa causa bem como os aposentados podem permanecer no mesmo plano que os funcionários ativos ou optar por contratar um plano que seja de exclusividade deles desde que sejam concedidas as mesmas condições de atendimento e cobertura. Caso a empresa tenha preferencia por todos participarem do mesmo plano tanto os aposentados quanto os demitidos sem justa causa e os empregados ativos terão o mesmo reajuste em nas mensalidades. Quando se trata de plano específico para os aposentados e demitidos o percentual que determina o reajuste pode ser diferente, pois é tido como base todos os planos dos ex-empregados e aposentados da carteira da operadora.

Seguro Fiança locatícia

Quem é funcionário de empresa que optou pelo seguro saúde empresarial pode obter mais informações quanto aos direitos que possui em qual local?

Os funcionários de empresa que realizou a contratação desse tipo de seguro pode necessitar atendimento a qualquer momento. Para que fique ciente de tudo o que está previsto no contrato que foi firmado basta buscar informações no departamento de recursos humanos da própria empresa antes de tomar alguma medida a fim de defender seus direitos. Assim, o beneficiário terá mais condições para fazer uma avaliação com mais clareza de toda a situação.

Seguro residencial

Se um aposentado ou quem foi demitido sem justa causa desejar trocar a operadora do seguro saúde empresarial pode fazê-lo?

Essas duas categorias de funcionários possuem assegurada a mobilidade juntamente com a portabilidade da carência e da cobertura parcial temporária que já foram cumpridas. Assim, a mobilidade e a portabilidade podem ser exercidas para um outro plano independente de ser individual ou coletivo por adesão sem que seja necessário se submeter ao prazo de permanência que muitas vezes é exigido para a portabilidade. Ela pode até ser exercida por quem já está cumprindo carências ou cobertura parcial temporária. No entanto, é preciso que:

  • Todas as mensalidades estejam em dia na operadora de origem;
  • O plano de destino que foi escolhido tenha compatibilidade com o de origem;
  • O plano de destino esteja dentro da faixa do plano de origem podendo ser inferior ou igual;
  • Escolher um plano que não possua registro na ANS como Ativo e que a comercialização não esteja suspensa nem cancelada.