Seguro Fiança

Qual a importância do seguro fiança?

Seguro fiança: Locar um imóvel não é um processo simples, pelo contrário, ele pode ser muito complicado e trazer muitos problemas para todos os envolvidos nessa transação, por esse motivo, quanto mais garantias o contrato tiver, melhor para todos.

Por muito tempo, o seguro foi pouco conhecido e utilizado pelos proprietários de imóveis, mas hoje em dia esse cenário já mudou. A maioria dos proprietários já consegue enxergar a importância do seguro, já que independente do que aconteça, ele receberá o pagamento dos aluguéis, mesmo que o locatário não pague. O seguro fiança oferece uma tranquilidade maior para o proprietário, assim como para o locatário.

Todo proprietário exige o seguro fiança?

Não, cada proprietário age de uma maneira específica. Apesar de o seguro para fiança oferecer inúmeras vantagens para todos que estiverem envolvidos, muitos proprietários ainda não solicitam esse tipo de serviço, o que poderá ocasionar em diversos problemas futuramente.

Ter alguma garantia no contrato de locação de um imóvel é fundamental para o proprietário, mas cabe a ele escolher qual a forma que ele considera melhor.

seguro fiança
seguro para fiança

Como é definido o valor do seguro fiança?

Normalmente, o valor do seguro de fiança é calculado com base no valor do aluguel que deverá ser pago. Geralmente, o valor do seguro aluguel é em torno de dois aluguéis. Mas isso poderá variar muito dependendo do tipo do imóvel e do tipo de contrato que for solicitado.

O seguro para locação como qualquer outro seguro, oferece uma cobertura básica e coberturas adicionais, por esse motivo, o valor que deve ser pago poderá variar dependendo de cada caso específico. O ideal é verificar com a seguradora quais os critérios que ela irá utilizar para definir o valor do seguro.

Quais são as condições exigidas para a contratação do seguro fiança?

Quem define o contrato do seguro de aluguel é uma empresa especializada nesse tipo de serviço, normalmente, uma seguradora. Todos os termos do contrato e a aprovação do cadastro são feitos pela seguradora, portanto isso pode mudar dependendo de cada situação.

Quando uma pessoa está com alguma restrição no seu nome, dificilmente o seguro para fiança seja aprovado, mas é necessário verificar com a seguradora antes de tomar qualquer decisão.

seguro para aluguel
apólice fiança locatícia

O locatário pode escolher pagar o seguro fiança?

Depende do contrato da locação. Em alguns casos, o contrato de locação oferece a opção aos locatários, deles escolherem entre fiador, caução e seguro de aluguel e fiança locatícia. Nesse caso, o locatário pode sim se negar a pagar o seguro, mas ele deverá escolher outra forma de garantia de pagamento.

No caso do contrato da locação ter disponível apenas o seguro de aluguel , se o locatário se negar a fazer o pagamento, ele não poderá locar o imóvel. Todo caso é um caso, e é importante que você converse sempre com o proprietário do imóvel ou com a imobiliária para poder tirar as suas dúvidas. Mas sempre tenha em mente que em todos os casos você precisará contratar alguma garantia de pagamento e se estiver definido o seguro fiança, não poderá ser cancelado.

seguro fiança simulação

imobiliaria online

iptu