seguro saúde bradesco pessoa física

seguro saúde bradesco pessoa física

Quando um seguro saúde empresarial é contratado o contratante recebe um boleto para realizar o pagamento do mesmo. Quais as informações que estão presentes nesse boleto?

Em um plano que não possui patrocínio a primeira parcela da fatura de cobrança deve conter as seguintes informações:

  • Aquele plano coletivo não possui patrocinador;
  • Número de registro na ANS ou código que faz a identificação do plano no Sistema de Cadastro de Planos que são os que tiveram sua comercialização antes da lei 9656 entrar em vigor em 1998;
  • Nome do plano;
  • Número do contrato ou apólice;
  • Comunicação que o reajuste é apresentado a ANS ao menos 30 dias antes de sua aplicação.

Já nos planos que possuem patrocinador o boleto deve ter as seguintes informações:

  • Aquele é um plano coletivo que possui um patrocinador;
  • Número de registro do plano na ANS ou o código que o identifica no Sistema de Cadastro de Planos;
  • Número da apólice ou contrato;
  • Comunicação que o reajuste é apresentado a ANS pelo menos 30 dias após sua aplicação.

O que quer dizer plano referência?

Trata-se de uma espécie de padrão existente na assistência médico-hospitalar já que é uma conjugação da cobertura obstétrica, ambulatorial e hospitalar com o padrão de enfermaria caso seja necessário fazer a internação. Este é o mais complexo existente no mercado no que diz respeito a assistência a saúde e abrangência. Ele não possui limite de atendimento emergência e de urgência que sejam realizados após as 24 horas que houve sua contratação mesmo que o beneficiário esteja cumprindo prazo de carência. Os demais planos comumente restringem a cobertura após as 24 horas. Nesse caso, o atendimento somente é realizado se tiver acontecido um acidente pessoal ou uma complicação no processo gestacional. Também pode ser imposto aos demais casos de urgência emergência uma carência que pode ser de até 180 dias. Por ser mais completo costuma apresentar um valor que não é barato.

A empresa que trabalho contratou um seguro saúde empresarial para todos os funcionários. Minha família também pode ser beneficiaria se for considerada minha dependente?

Somente os funcionários devidamente vinculados a empresa são os beneficiários desse tipo de seguro independentemente da pessoa jurídica ser um profissional, classista ou setorial , conselho profissional e de entidade de classe como é o caso das centrais sindicais, sindicatos confederações entre tantas opções. No caso dos familiares eles podem usufruir desse benefício quando o seu grau de parentesco vai até o terceiro grau consanguíneo e quanto a afinidade não ultrapassa o segundo grau como é o caso do companheiro o cônjuge. Porém, é preciso que o contrato tenha isso previsto.

A carência e a cobertura parcial temporária se tratam da mesma coisa?

Esses dois produtos são distintos. A aplicação da cobertura parcial temporária se dá em casos de doenças que o próprio consumidor já detinha conhecimento quando houve a assinatura do contrato e sua imposição pode se dar em qualquer tipo de plano até nos de referência. Quanto a carência ela se trata de um período que é necessário para que o beneficiário seja atendido pelo seguro.